Atividade 2 - 7º ano (Projeto de Vida)

 Atividade 2

Semana de 22 a 26 de Fevereiro

 SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1

 PROJETO DE VIDA: O TRAÇADO ENTRE O “SER” E O “QUERER SER” 

Competências socioemocionais em foco: foco e empatia. 

Você já parou para pensar em quantas coisas aprendeu ao longo do 6º ano? Reflita: 
  • Quem foram as pessoas que você conheceu? 
  • O que você aprendeu que te marcou?
  • Por quais disciplinas você se apaixonou?
  • Em quais você ainda tem dificuldade? 
  Responder a estas questões ajuda você a se conhecer melhor e a organizar os acontecimentos da sua vida. Assim como conhecemos outras pessoas, como amigos e professores, também precisa- mos conhecer a nós mesmos.     Parece óbvio, mas não é. A cada dia podemos fazer novas descobertas sobre nós mesmos, e então, fica mais fácil prevermos como vamos nos sentir ou lidar com algum acontecimento. A isso chamamos de autoconhecimento.         Desde as aulas do 6º ano você vem construindo um percurso que tem lhe ajudado a se conhecer melhor. Isso é importante porque é a base do seu Projeto de Vida. Sem autoconhecimento, dificilmen- te você conseguirá definir objetivos para alcançar os seus sonhos. 


Façam as atividades abaixo em seu caderno e  enviem uma foto das resoluções para o e-mail: (gustavoorsati@professor.educacao.sp.gov.br)    

Atividade Proposta - Curriculo em Ação

pág.(s): 290 e 291


    Assim, sabendo o que é um Projeto de Vida e a importância que ele tem para você, é hora de organizar as respostas que você deu às questões apresentadas no início desta atividade em formato de história em quadrinhos. Você pode retratar alguma situação específica que vivenciou ou mostrar de maneira mais detalhada quais foram os destaques do último ano.